A integração do Native Infinity com o IXC Soft oferece uma experiência completa e automatizada para atendimento ao cliente, unificando operações e otimizando o fluxo de informações entre os sistemas. Por meio de consultas via API, é possível obter dados em tempo real, além de realizar ações diretamente a partir da interface do Native Infinity, como abertura de tickets e envio de segunda via de boletos. A integração também permite interação com incidentes e operações relacionadas à rede, proporcionando mais agilidade e controle.
Resultado: Essa integração melhora a experiência do cliente final e otimiza o tempo de atendimento, reduzindo erros operacionais e dando maior autonomia aos atendentes.
Resumo das soluções disponíveis para a integração com o ERP IXC Soft
-
Identificação automática do cliente por CPF, CNPJ ou telefone
-
Envio de segunda via de boleto por e-mail e SMS
-
Desbloqueio de conexão em confiança
-
Abertura e atualização de tickets
-
Abertura de leads
-
Verificação de Ordens de Serviço abertas
-
Liberação de redução de velocidade da conexão
-
Verificação de bloqueios por pendência financeira
-
Diagnóstico de falhas no POP (com integração ao INMAP)
Configurando o IXC Soft
É necessário criar um usuário para que seja utilizado para a integação.
1. Para cadastrar um novo usuário devemos acessar o menu Configurações do Sistema > Usuários > Usuários > Novo, conforme imagem abaixo:
2. Após clicar em Novo devemos preencher os campos de Grupo / Nome / E-mail / Senha / Status, marcar a flag "Permite acesso ao webservice" e clicar em Salvar.
3. Copie a Base URL e o Token de Acesso para utilizá-lo na Loja de Integrações do Native Infinity e estabelecer a conexão com o IXC.
Observação
Após o preenchimento desses campos, será necessário liberar o IP do servidor Native Infinity para que ele tenha acesso às funcionalidades do IXC, garantindo o funcionamento adequado de determinadas operações.
Caso você possua mais de uma base IXC, é possível adicioná-las diretamente na Loja de Integrações, clicando no botão "Adicionar IXC"
Fontes: